Cartão de Crédito

Cartão de Crédito Para Negativados

Cartão de Crédito Saraiva

Cartão de Crédito

Cartão BNDES para MEI – Quem é MEI pode Fazer o Cartão BNDES? Confira!

Cartão BNDES para MEI – Quem é MEI pode Fazer o Cartão BNDES? Confira!

Se você é microempresário e quer investir no seu negócio para aprimorá-lo, saiba que você tem direito ao cartão do BNDES. Para saber mais sobre esse recurso e entender como ele funciona, siga-me lendo este artigo e fique atualizado!
Se você faz parte do grande grupo de brasileiros que trabalham sozinhos, você é freelancer. Para legalizar o seu negócio, você pode se tornar um microempresário individual (MEI). Com uma baixa taxa de imposto, você pode até contratar funcionários à medida que sua empresa cresce. E mesmo que você cresça, você poderá permanecer no regime do MEI enquanto ganhar um total de até R $ 81. 000 por ano.

Ao se tornar um MEI, você tem acesso a todos os recursos que um CNPJ pode oferecer, inclusive o cartão BNDES.

O cartão do BNDES funciona como um cartão de crédito, mas é destinado a empresários que desejam investir em seus negócios.

Qual é o Limite do Cartão BNDES?

Cada cliente pode ter um limite de até R $ 2 milhões por banco. Também é possível solicitar dois cartões do mesmo banco, com bandeiras diferentes, mas o limite total dos dois juntos não pode ultrapassar R $ 2 milhões. As marcas de cartão de crédito parceiras são Visa, Elo, Cabal e Mastercard.

As opções de parcelamento do valor financiado variam de 3 a 48 vezes e a taxa de juros fixa é de 1,43% ao mês (dados de agosto de 2018). Em comparação com outras modalidades de financiamento, é uma taxa baixa, justamente para estimular o crescimento dos empresários, inclusive o MEI.

As prestações são fixas, por isso não há surpresas com pagamentos futuros. O crédito é rotativo, o que significa que a cada parcela paga o valor estará disponível novamente para futuras compras, assim como no cartão de crédito.

O cartão BNDES pode ser solicitado por pessoa jurídica como empresa unipessoal, microempresário pessoa física (MEI), empresa de pequeno ou médio porte com faturamento bruto de até R $ 300 milhões ao ano. Além de obter vários benefícios de cartão de crédito para proprietários de pequenas empresas.

Existe também o cartão BNDES AGRO, que funciona segundo as mesmas regras, mas é concedido à pessoa do produtor rural que possui CNPJ.

Para que o MEI solicite seu cartão BNDES, ele deve estar formalizado (com CNPJ) e que seu negócio se enquadre nas Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES.

O BNDES não estabelece um prazo mínimo para a empresa ou negócio conceder crédito, mas o banco emissor pode utilizar essas informações para analisar o perfil do cliente e determinar o valor que pode ser liberado.

Quais os Requisitos Para se Obter o Crédito do BNDES?

Os bancos Banrisul e Banco do Nordeste exigem no mínimo 12 meses de faturamento corporativo. O Itaú exige 6 meses de experiência de atividade.

O banco emissor irá analisar o perfil do cliente e definir o limite disponível em cada caso.

Além da taxa de juros fixa, é cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o banco também pode cobrar uma taxa de abertura de crédito (TAC), que será de até 2% do valor total.

Veja Mais Aqui: Quer fazer um cartão de crédito sem anuidade? Não perca nossas dicas!

Para Uma Maior Variedade de Cartões, Volte á Página Inicial do Nosso site Clicando Aqui!

Veja Também as Notícias Mais Relevantes do Dia Sobre o Presidente Jair Messias Bolsonaro no Canal Welesson Oliveira, o Maior Site de Notícias de Direita do Brasil.

Cartão BNDES para MEI – Quem é MEI pode Fazer o Cartão BNDES? Confira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!